quarta-feira, 30 de julho de 2008

O início

Não sei há quanto tempo tenho esta imagem de África na memória - um sítio onde o sol era uma bola de fogo sobre o horizonte e a terra uma vastidão imensa, criado no meu imaginário de miúda com as muitas histórias que o meu avô trouxe de Angola, e que ainda hoje recordo com uma saudade e uma nitidez que o tempo não apaga.

Sei que desde que achei que queria ser médica me imaginei a fazer isto. É um sonho muito velhinho, e como todos os sonhos velhinhos, parece que nunca chega o dia, nunca é a altura certa, nunca é fácil...



Este projecto em que vou participar consiste em fazer a logística e a preparação para um eventual surto de cólera na região de Biombo, fazer educação de Saúde Reprodutiva à população e dar apoio técnico nas unidades de cuidados primários.
É pouquinho tempo, não é o sítio mais fácil do mundo para começar, não é na altura mais jeitosa (vou na época das chvas e do chamado "marão"), mas apesar de tudo isto dá-me uma alegria tão genuína, que é sentir que estou a ser o que queria ser quando "fosse grande".

Sei que provavelmente estas pessoas e esta terra farão muito mais por mim do que eu serei capaz de fazer por eles. Mas desde que fique uma semente pequenina de mudança já valeu a pena!

5 comentários:

ana disse...

Pois é Aninha, a única coisa que consigo dizer é: PARABÉNS...
Pela coragem, determinação, altruismo...
Ouviste-me dizer, muitas vezes, que gostava de fazer voluntariado, mas nunca tive coragem de partir, por pouco tempo que fosse ..
Fico muito feliz e orgulhosa por ti amiga..

Vai ser maravilhoso, tenho a certeza!!!
Um beijinho ENORME de BOA VIAGEM!!!

Maria disse...

para já...beijinho enorme de boa viagem!! dp todos os dias aqui um bitaite, no worries ;p

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YGe3Llj_2LM

Beijinhos e BOA VIAGEM! Aproveita tudo de bom e leva aqueles que precisam, um sorriso de alegria que lhes permita ultrapassar melhor as dificuldades que enfrentam!

Gaspar Lencastre disse...

Impressionante como as descrições de quem viveu África são sempre apaixonadas. Tambem estou morto por conhecer :) Aproveita!

Tia Sandrinha disse...

FORÇA AÍ!!! BOA VIAGEM ... E ATÉ JÁ ;)