segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Bissau

Cheguei ontem a Bissau à 1h50 da madrugada! É de facto impressionante, por vários motivos. Em primeiro lugar o vento quente e os 28 graus a essa hora da noite, que são deliciosos. Depois, aterrar na mais completa escuridão, não se vêem luzes de casas, nada, apenas as 3 ou 4 luzes do aeroporto - a maioria das casas não tem luz em Bissau, apenas as que tem geradores próprios que, como devem imaginar, são poucas. E, finalmente, o aeroporto Osvaldo Vieira: um edifício com várias portas envidraçadas voltadas para a pista de aterragem, por onde as pessoas circulam alegremente até à pista propriamente dita para receberem os viajantes.

Apesar de tudo, a minha mala chegou sã e salva, e estavam a minha espera o Xavi e a Paula, dois espanhóis mais ou menos da minha idade, que estão a trabalhar cá (ele numa ONG espanhola e ela a colaborar com as Nações Unidas). Moram mesmo ao meu lado e são bastante simpáticos, acho que nos vamos dar bem :)

A minha casinha é óptima, muito melhor do que eu estava à espera. Tem luz e água, e ainda tenho um quarto só para mim com mosquiteiro e tudo. Não me livro mas é do banho de caneco, porque embora teoricamente haja água, às vezes não há...


Choveu torrencialmente esta noite, mas até é bom o som da chuva nos telhados e o vento lá fora a abanar a rede. E agora que o dia começa, ouve-se música africana vinda de vários sítios sempre a tocar, e as palmeiras com o vento...

3 comentários:

che manel disse...

Muito bonito!!!
Casa com água, luz e internet... alto luxo!!

Beijinhos

António disse...

Realmente, internet e tudo, estou espantado. Acho que a partir de amanhã já deves começar a dizer, se calhar devia ter aqui ficado 2 meses em vez de 15 dias... hi hi hi

Maria disse...

Fico contente!
Rodeada de gente simpática e com boas condições até (o banho de caneco até deve ser divertido) :p
beijinhos!