segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Bissau I


Hoje é feriado na Guiné. Na realidade, ontem foi feriado - dia dos mártires do colonialismo-, mas como calhou no domingo, o feriado passa para o dia útil seguinte (o que me parece uma excelente ideia, que podíamos adoptar :p)
Por isso, basicamente aproveitamos para ir às instalaçoes do nosso gabinete e fazer algumas compras. As condições do gabinete são boas e temos também alguns carros para as deslocaçoes. Apesar disso, as deslocaçoes nao sao sempre fáceis, porque as estradas estao completamente destruídas. Bissau deve ter sido em tempos uma cidade lindíssima, tem imensos edifícios muito bonitos da altura do colonialismo, mas também completamente abandonados, e por isso é muito triste ver o estado em que as coisas estao.


A cidade em si tem muitíssima vida, imensa gente, e os guineenses sao bastante calorosos. Mas a diferença para o nosso nível é imensa e um pouco chocante, eu que sempre ando com a máquina atrás perco um bocado a vontade de tirar fotos porque me parece muito mais urgente que nos dediquemos a fazer coisas mais úteis e, sinceramente, nao me sinto muito bem a fazê-lo nestas situaçoes.

Os nossos vizinhos tem vários meninos que já nos descobriram e tem vido meter-se connosco aqui a casa, e que ficam muito contentes com qualquer pequena brincadeira. E nós também, claro :) E agora também aproveitamos para fazer um jantarzinho cá em casa, que esperamos que seja o primeiro de vários - com comidinha portuguesa como a sopa da minha avó e sumo de cabaceira e umas grandes "mangos" de sobremesa :)

1 comentário:

ana disse...

Ainda bem que está tudo a correr bem..
Assim todos podemos seguir, a par-e-passo as tuas aventuras!!

Beijinhos!